Bahia

"Somos totalmente contra a CPMF", opina presidente da Fieb

A volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), principal aposta do governo para aliviar a crise econômica, não agrada empresários de diversos setores do Brasil. Na Bahia não é diferente. Em entrevista à Rádio Metrópople, na manhã desta terça-feira (01), o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, afirmou que a classe é "totalmente contra" o imposto. [Leia mais...]

[
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 01 de Março de 2016 ⋅ 08:28

A volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), principal aposta do governo para aliviar a crise econômica, não agrada empresários de diversos setores do Brasil. Na Bahia não é diferente. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (01), o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, afirmou que a classe é "totalmente contra" o imposto.

"Nós não discutimos políticas partidárias, nós construímos pontes. Será que o legislativo não pode se adequar a uma realidade do tamanho do país? Se não tivesse outros impostos, a CPFM seria até bom, mas ele é injusto. O Fundo Constutuicional do Nordeste é composto de dois terços de financiamentos anteriores. O Brail precisa recuperar empregos e credibilidade. O Ministério da Fazenda elevou os juros do Nordeste em 70%, isso não tem racionalidade, porque esses fundos não impactam em nada as finanças do Governo Federal", disse.   

Ricardo Alban alegou ainda o aumento de taxas e que é preciso reagir. "Nós tivemos aumento do ICMS de 17 para 18%. Tivemos a incidência de mais 2% para o fundo da pobreza. Se nós estamos defendendo a indústria, e nossa indústria é a menor quando se fala em produtos finais. Somos o maior mercado do Nordeste e nosso mercado é alvejado", completou.     

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.