Bahia

Programa de prevenção a incêndios na Chapada Diamantina é anunciado por Rui

O governador Rui Costa (PT) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a entrega de mais de R$ 7 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. [Leia mais...]

[Programa de prevenção a incêndios na Chapada Diamantina é anunciado por Rui]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Gabriel Nascimento no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 11:49

O governador Rui Costa (PT) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a entrega de mais de R$ 7 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. Entre as ferramentas, estão duas novas auto-bombas tanques – caminhões para o combate de incêndios – 50 viaturas para atividades administrativas e uma câmera para captação de imagens e sons durante salvamentos em escombros. "São equipamentos que vão salvar vidas de pessoas. Serão distribuidos para as 18 unidades", disse Rui. A cerimônia foi realizada no 10º Grupamento de Bombeiros Militares, em Simões Filho.

Rui anunciou ainda a criação de um programa de prevenção de incêndios florestais na região. "Estava já conversando com o comandante, pra que ele me apresentasse, pra a gente já chamar até o mês de abril os prefeitos da Chapada, pra compartilhar com eles essa proposta de planejamento de prevenção de incêndio. Inclusive, parte da estratégia será capacitar os servidores municipais para prevenção de incêndios", afirmou. Rui disse ainda que com pessoas treinadas, os focos serão extintos de modo imediato. "Se cada município tiver sua Guarda Municipal, seu pessoal treinado, voluntários treinados vamos evitar tragédias como aquela, porque na primeira faísca as pessoas vão atuar imediatamente e vão debelar", finalizou.  

 

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.