Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de duas horas nesta terça

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande realiza parada de duas horas nesta terça-feira (8) por causa da maré baixa, que esta semana vai até sábado. A suspensão do serviço começou às 7h30 e vai até as 9h30. Com maré baixa, o terminal de Vera Cruz fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de duas horas nesta terça]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 08 de Março de 2016 ⋅ 08:44

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande realiza parada de duas horas nesta terça-feira (8) por causa da maré baixa, que esta semana vai até sábado. A suspensão do serviço começou às 7h30 e vai até as 9h30. Com maré baixa, o terminal de Vera Cruz fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação.

 De acordo com a segundo a Astramab, quando retomar as operações normais, às 9h30, a travessia de Mar Grande terá oito embarcações  em tráfego e horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de usuários. Também por conta da maré baixa, o último horário saindo de Salvador hoje será às 19h. De Mar Grande, a última embarcação para a capital sai às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado de procura de passagens no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Os catamarãs e as lanchas rápidas operam sem restrições. As saídas para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e  14h30. No sentido inverso  as saídas são às  9h, 9h30,  11h30, 12h30 e 15h.  A passagem custa R$ 85 e podem ser adquiridas no momento do embarque. As escunas que fazem o passeio turístico  pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm previsão de zarpar com boa ocupação. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 40.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.