Bahia

Unidade da Rede SAC é inaugurada em Bom Jesus da Lapa

Foi inaugurado, nesta sexta-feira (11), em Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano, uma unidade da Rede SAC, a primeira do Território do Velho Chico. Cerca de 69 mil habitantes serão beneficiados com serviços de carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e certidão de antecedentes criminais, que poderão ser feitos no Ponto Cidadão. [Leia mais...]

[Unidade da Rede SAC é inaugurada em Bom Jesus da Lapa]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 19:16

Foi inaugurado, nesta sexta-feira (11), em Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano, uma unidade da Rede SAC, a primeira do Território do Velho Chico. Cerca de 69 mil habitantes serão beneficiados com serviços de carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e certidão de antecedentes criminais, que poderão ser feitos no Ponto Cidadão. Localizado no centro da cidade, o posto também oferece os serviços do Ceprev (unidade de atendimento para aposentados e pensionistas), intermediação para o trabalho e solicitação do seguro-desemprego. 

"Esse é um presentão que a população de Bom Jesus da Lapa recebe e que vai garantir a dignidade dos cidadãos das cidades vizinhas também", afirmou o governador em exercício, João Leão. A unidade é a primeira da Rede SAC a ser instalada no Território de Identidade do Velho Chico, composto por 16 municípios. Ao todo, cerca de 288 mil pessoas se beneficiarão. 

A unidade – 21º Ponto Cidadão da Rede SAC no estado – tem capacidade para  realizar cerca de 5,5 mil atendimentos por mês. O local vai disponibilizar mensalmente 1.100 senhas para RG, 660 para carteira de trabalho, 660 para emissão de CPF, 660 para antecedentes criminais, 660 para atendimentos do Ceprev e 1.760 para serviços de seguro-desemprego e intermediação para o trabalho, por meio de guichês do SineBahia. 

Para o secretário de Administração do Estado, Edelvino Goes, a instalação da unidade representa a garantia dos direitos dos cidadãos. "Para arrumar trabalho, por exemplo, é necessário uma série de documentos, que antes muitas pessoas não conseguiam tirar. Hoje isso mudou. As pessoas vão contar com serviços perto de casa",  destacou. 

Notícias relacionadas

[Prefeito de Morro do Chapéu é denunciado ao MPE]
Bahia

Prefeito de Morro do Chapéu é denunciado ao MPE

Por Kamille Martinho no dia 14 de Novembro de 2019 ⋅ 19:00 em Bahia

Leonardo Dourado Lima foi denunciado por irregularidades na contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, nos exercícios de 2017 a 2019