Quinta-feira, 26 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Nova chefe do MP-BA diz que concurso não está no planejamento de 2016

Bahia

Nova chefe do MP-BA diz que concurso não está no planejamento de 2016

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado foi escolhida, na última quinta-feira (3), pelo governador Rui Costa para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nos próximos dois anos. Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (14), Lousado falou sobre o controle do orçamento do órgão. [Leia mais...]

Nova chefe do MP-BA diz que concurso não está no planejamento de 2016

Foto: Ana Paula Bistp / Arquivo Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 14 de março de 2016 às 08:54

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado foi escolhida, na última quinta-feira (3), pelo governador Rui Costa para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nos próximos dois anos. Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (14), Lousado falou sobre o controle do orçamento do órgão.

"Todo o nosso planejamento estratégico é construido com o nosso orçamento, não vamos além do que está no orçamento, não vamos devolver dinheiro. Algumas situações podem ocorrer, mas o que nós mulheres sabemos é fazer malabarismos para o dinheiro render", afirmou. 

A nova procuradora-geral disse ainda que, a realização de um concurso público não está nos planos de 2016. "Nós fizemos concurso recentemente, nomeados promotores e servidores de justiça. É um ano eleitoral, difícil, temos muito o que fazer", completou.