Bahia

Rui volta da China e anuncia acordos para adiantar obras no estado

O governador Rui Costa chegou nesta segunda-feira (14) em Salvador após missão internacional na China. Na bagagem, o governador trouxe importantes obras de infraestrutura, equipamentos e mobilidade urbana para o estado. Foram feitos diversos acordos firmados com empresários asiáticos que vão garantir, nos próximos meses, o aprofundamento dos estudos técnicos e negociações que possibilitarão o andamento de obras importantes de infraestrutura no estado. [Leia mais...]

[Rui volta da China e anuncia acordos para adiantar obras no estado]
Foto : Diego Mascarenhas/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 18:54

O governador Rui Costa chegou nesta segunda-feira (14) em Salvador após missão internacional na China. Na bagagem, o governador trouxe importantes obras de infraestrutura, equipamentos e mobilidade urbana para o estado.

Foram feitos diversos acordos firmados com empresários asiáticos que vão garantir, nos próximos meses, o aprofundamento dos estudos técnicos e negociações que possibilitarão o andamento de obras importantes de infraestrutura no estado, a exemplo do Complexo Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Subúrbio Ferroviário ao Comércio, e o novo Centro de Convenções da Bahia.

"Os chineses possuem a tecnologia mais avançada e experiência de sobra para fazer essas obras avançarem na velocidade que a Bahia precisa. Nossos projetos entusiasmaram os dirigentes da Crec e Clai-Fund, e isso permitiu estabelecermos um acordo histórico, que vai viabilizar os investimentos e destravar de uma vez por todas essas obras importantes para a Bahia", comemorou o governador.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...