Bahia

Policiais Civis baianos realizam carreata em direção à Governadoria nesta quarta

Os Policiais Civis da Bahia vão realizar nesta quarta-feira (16) uma carreata com cerca de 200 carros, faixas, cartazes e apitos, em direção ao prédio da Governadoria, no CAB. A concentração está marcada para às 10h, em frente às sede da Polícia Civil, na praça da Piedade. Já a saída será às 11h. Os policiais civis reivindicam o “Salário de Nível superior”, de acordo com a Lei Orgânica (n° 11.370\2009). Escrivães e investigadores da corporação que atuam em diversos municípios baianos vão participar da carreata. [Leia mais...]

[Policiais Civis baianos realizam carreata em direção à Governadoria nesta quarta]
Foto : Divulgação/ Ascom

Por Stephanie Suerdieck no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 13:42

Os Policiais Civis da Bahia vão realizar nesta quarta-feira (16) uma carreata com cerca de 200 carros, faixas, cartazes e apitos, em direção ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB). A concentração está marcada para às 10h, em frente às sede da Polícia Civil, na praça da Piedade. Já a saída será às 11h. Através de nota, a categoria informou que “não reconhece o SINDPOC como representante para negociar a pauta reivindicada e não quer associar a campanha a nenhum sindicato para manter a autonomia e independência política durante o processo de negociação”.

Os policiais civis reivindicam o “Salário de Nível superior”, de acordo com a Lei Orgânica (n° 11.370\2009). Escrivães e investigadores da corporação que atuam em diversos municípios baianos vão participar da carreata. O movimento tem o objetivo de pressionar o governador Rui Costa. Os servidores lançaram a campanha “Pelo Salário de Nível Superior!” desde fevereiro. Segundo o coordenador da campanha, Ary Alves, já foi enviado um ofício à Secretaria de Administração do Estado (SAEB), solicitando uma Audiência Pública após o término da carreata (16), às 15h, e também foi encaminhado um apoio à Policia Militar, à Transalvador e à Secretaria de Segurança Pública, visando garantir a pacificidade do movimento e a fluidez do trânsito.

Ainda de acordo com a nota, no último concurso público promovido pelo Governo do Estado, em 2013, já foi exigido dos candidatos a formação em nível superior para concorrer às vagas de escrivão e investigador, porém, não houve ainda um enquadramento desses profissionais na tabela de nível superior e a categoria continua na faixa salarial correspondente ao nível médio.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.