Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

UFSB concede título de Doutor Honoris Causa a Mano Brown

Bahia

UFSB concede título de Doutor Honoris Causa a Mano Brown

A ação “reflete a importância dada pela nossa comunidade ao trabalho desenvolvido” pelo rapper e aconteceu em celebração dos 50 anos do Hip-Hop

UFSB concede título de Doutor Honoris Causa a Mano Brown

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2023 às 19:46

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) concedeu o título de Doutor Honoris Causa a Mano Brown. O site da instituição informou que o título foi aprovado pelo Conselho Universitário, nesta quarta-feira (16), e foi devido a comemoração dos 50 anos do Hip-Hop.

“A titulação aprovada, por unanimidade, reflete a importância dada pela nossa comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Mano Brown, na arte, na cultura e especialmente na interlocução com jovens negros e negras de periferia que veem na música de Mano Brown uma forma de expressão que lhes dá voz, quando a sociedade lhes nega”, disse a reitora Joana Angélica Guimarães.

A sessão da premiação deve acontecer apenas em novembro. Neste ano, a UFSB já homenageou também a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo a Universidade, o intuito é “reconhecer pessoas que realizaram contribuições acadêmicas, humanísticas e sociais para a sociedade, para a pesquisa e em prol do desenvolvimento do país em suas mais diversas áreas”.