Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Bahia

Megaoperação busca apreender armas, celulares e drogas em 18 unidades prisionais da Bahia

Além da apreensão de celulares e armas, as ações bucam transferir internos que ocupam posicições de lideranla em organizações criminosas

Megaoperação busca apreender armas, celulares e drogas em 18 unidades prisionais da Bahia

Foto: Divulgação/Seap

Por: Metro1 no dia 22 de novembro de 2023 às 09:41

Atualizado: no dia 22 de novembro de 2023 às 10:16

Uma mega operação é realizada na manhã desta quarta-feira (22) em 18 unidades prisionais da Bahia. As ações têm como objetivo apreender celulares, armas e drogas, além de realizar possíveis transferências de internos considerados “peças-chave” das organizações criminosas, para Unidades de Regime Disciplinar Diferenciado.  

A operação chamada de “Força Máxima”, é realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) em parceria com Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo informações da Seap, participam também da ação policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e Equipes especializadas da Polícia Militar.

Na última segunda-feira (20) o GEOP apreendeu celulares, carregadores, fones de ouvido, baterias e drogas que foram arremessados para a Cadeia Pública de Salvador (CPS). Já nesta terça-feira (21), o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) da Polícia Militar impediu que celulares, carregadores, fones e chips entrassem no Complexo Penitenciário de Mata Escura, também em Salvador.