Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Bahia

Incêndios florestais atingem a Chapada Diamantina; focos são registrados na região desde agosto

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, há combate de incêndio nas áreas Oeste, Norte, Sudoeste e Sul do estado; 14 cidades são atingidas

Incêndios florestais atingem a Chapada Diamantina; focos são registrados na região desde agosto

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 22 de novembro de 2023 às 10:41

Atualizado: no dia 22 de novembro de 2023 às 10:47

Cerca de 160 bombeiros e 35 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam, nesta quarta-feira (22), no combate a incêndios florestais que atingem a Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos são registrados na localidade desde agosto deste ano. No mês de outubro, a Serra do Candombá, localizada no Parque Nacional da Chapada Diamantina, além de áreas de pelo menos 14 cidades da região foram afetadas.

Além da Chapada, os incêndios são combatidos nas regiões Oeste, Norte, Sudoeste e Sul da Bahia. As chamas atingem as cidades de Barreiras, Riachão das Neves, Juazeiro, Jacobina, Mirangaba, Lençóis, Piatã, Livramento de Nossa Senhora, Ibicuí, Vitória da Conquista, Jequié, Prado, Itamarajú e Mucurí. Elas são monitoradas.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e um helicóptero do Graer da PMBA dão apoio à Operação Florestal, que teve início no mês de julho.