Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Bahia

Governo cria plano de ações para enfrentamento da seca na Bahia; 123 cidades estão sendo atendidas

Assunto também foi tema de reunião com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, esta semana, em Brasília

Governo cria plano de ações para enfrentamento da seca na Bahia; 123 cidades estão sendo atendidas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Metro1 no dia 25 de novembro de 2023 às 16:30

O grupo de trabalho para enfrentamento da seca na Bahia se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues na tarde da última sexta-feira (24), no Centro Administrativo, em Salvador, com o objetivo de apresentar um mapa das cidades baianas em situação de emergência para o Governo Federal e um plano de atuação do Estado para os próximos meses. 
 
O assunto também foi tema de reunião com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, esta semana, em Brasília, e deve contar com o apoio das pastas para redução dos efeitos da seca, como a insegurança alimentar e hídrica.
 
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, o estado deve enfrentar seca nos próximos quatro meses, mas algumas cidades já estão vivendo a estiagem em decorrência do calor. 
 
No momento, são 123 municípios em situação de emergência. O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Heber Santana, ressaltou que o Governo estadual já está atuando nessas cidades com ações emergenciais.