Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Bahia

Linha 2 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas apresenta lentidão pelo segundo dia consecutivo

A CCR Metrô Bahia afirma que serviço foi afetado devido roubo de cabos; passageiros relatam tempo médio de 1h para conclusão do trajeto

Linha 2 do metrô de Salvador e Lauro de Freitas apresenta lentidão pelo segundo dia consecutivo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2023 às 08:35

A linha 2 do metrô de Salvador - Lauro de Freitas amanheceu nesta quinta-feira (7) com trens e estações lotadas, além de maior tempo de espera entre as estações. O problema completou 24 horas, pois começou a ser apresentado na quarta-feira (6).

O trecho é responsável pelo trajeto entre as estações Aeroporto e Acesso Norte, que têm tempo médio de viagem de 26 minutos. No entanto, passageiros relatam que demoraram cerca de uma hora para completar o trajeto nesta quinta. “Embarquei em Lauro de Freitas [estação aeroporto] às 6h10. Já são 7h15 e estamos chegando agora na Acesso Norte”, contou Daniela Carvalho, 28, a caminho do trabalho.

Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação do serviço, informou que a lentidão acontece devido novos “atos de vandalismo”, caracterizados por furto de cabos, realizados na noite de quarta-feira. 

De acordo com a empresa, os objetos essenciais para a circulação dos trens também foram furtados na manhã de quarta-feira, o que resultou na lentidão durante todo o dia. A empresa informou ainda que equipes de manutenção atuam para normalizar a situação.