Bahia

Dirigindo quadriciclo sem documentação, Nilo é abordado em blitz em Guarajuba

Dirigindo quadriciclo sem documentação, Nilo é abordado em blitz em Guarajuba Curtindo o feriado em Guarajuba, no Litoral Norte, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, foi flagrado em uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pilotando um quadriciclo sem a documentação necessária, na manhã deste sábado (26). [Leia mais...]

[Dirigindo quadriciclo sem documentação, Nilo é abordado em blitz em Guarajuba]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 09:18

Curtindo o feriado em Guarajuba, no Litoral Norte, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, foi flagrado em uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pilotando um quadriciclo sem a documentação necessária, na manhã deste sábado (26).

De acordo com o site Bocão News, o deputado foi socorrido por parentes, que levaram os documentos solicitados. Procurado pelo Metro1 na tarde deste sábado, até a publicação desta matéria, o Detran não havia esclarecido se Nilo foi multado ou teve o veículo apreendido. O deputado também não atendeu as ligações da equipe de reportagem.

Contudo, uma fonte que estava presente no local afirmou que Nilo destratou os funcionários do Detran, exigindo que eles apagassem as fotos que haviam sido tiradas. Além disso, a fonte disse ainda que o presidente da Assembleia não apresentou a documentação exigida, mas acabou sendo liberado. 

Regulamentados pela resolução 573/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados, sendo obrigatório o emplacamento na traseira, assim como as motos. De acordo com o Detran, que realiza campanhas contra o uso irregular de quadriciclos desde o início do verão, o condutor tem que ser maior de 18 anos e habilitado na categoria B.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.