Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Jerônimo Rodrigues curte Carnaporto em Cândido Sales com foliões

Governador destaca importância do apoio do Estado para as festividades no interior e investimentos em segurança pública

Jerônimo Rodrigues curte Carnaporto em Cândido Sales com foliões

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2024 às 17:30

O governador Jerônimo Rodrigues encerrou o Carnaval 2024 na Bahia prestigiando o Carnaporto, em Cândido Sales, no sudoeste baiano. O evento, que teve início no sábado (10), contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), e reuniu milhares de foliões.

Jerônimo destacou a importância do apoio do Estado para as festividades no interior, enfatizando o impacto positivo na geração de renda e no turismo. "Este ano, lançamos o Carnaval do Interior em Lençóis e escolhemos Cândido Sales para demonstrar que o Carnaval também é importante para municípios como este. É fundamental para a geração de renda, para promover a cultura e evidenciar a força do Interior", afirmou.

O governador também pontuou os investimentos da Secretaria de Segurança Pública para garantir a segurança da festa. "Investimos na Polícia Militar, Polícia Civil, DPT e Corpo de Bombeiros para que todos possam se divertir com tranquilidade", disse.

A programação do Carnaporto 2024 contou com shows de diversos artistas, além de apresentações de grupos culturais e tradicionais. O evento também contou com investimentos em infraestrutura, como a instalação de novos palcos e camarotes.