Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Associação Brasileira de Sommeliers anuncia inauguração de sede na Bahia e celebra cultura do vinho

ABS é a única entidade no Brasil filiada a Association de la Sommellerie Internationale (ASI), e possui renome internacional no mundo dos vinhos

Associação Brasileira de Sommeliers anuncia inauguração de sede na Bahia e celebra cultura do vinho

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lila Sousa no dia 16 de fevereiro de 2024 às 19:26

Atualizado: no dia 16 de fevereiro de 2024 às 20:11

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) está expandindo as atividades para Bahia, com inauguração da sede no estado nordestino, sendo um marco na promoção da cultura do vinho e da excelência em serviço de sommerliers. A abertura está prevista para próxima quarta-feira (21) às 19h30, no Hotel Intercity Salvador, apenas para convidados.

Apaixonado pela ABS, o presidente da filial na Bahia, informou que o objetivo é prestar um serviço de excelência, atendendo restaurantes, hotéis e setores relacionados ao ramo. "A gente pretende divulgar o que é a cultura do vinho de forma correta e consciente, com informações fidedignas", disse o presidente ao Metro1. Ele também destacou que a profissão de sommellerie já é regulamentada no Brasil.

A ABS é a única entidade no Brasil filiada a Association de la Sommellerie Internationale (ASI), e possui renome internacional no mundo dos vinhos. O evento de inauguração contará com a presença de membros da diretoria da ABS, representantes da imprensa e convidados especiais da sociedade baiana.

Com mais de 40 anos de experiência dedicada à Sommellerie, a ABS terá um momento íntimo para marcar o compromisso com a disseminação do conhecimento e da apreciação do vinho na região. Outras informações podem ser obtidas através do site www.absbahia.com.br ou do WhatsApp: (71) 99678-1111.