Bahia

Estatística aponta redução de crimes no período da Semana Santa na Bahia

No período da Semana Santa, deste ano de 2016, houve redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – na Bahia, comparado ao mesmo momento do ano passado. De acordo com dados divulgados, nesta terça-feira (29), a diminuição foi de 31,4%, resultando em 33 vidas salvas. Em 2015, a polícia já tinha conseguido reduzir em 25,5% se confrontado com 2014. [Leia mais...]

[Estatística aponta redução de crimes no período da Semana Santa na Bahia]
Foto : Secom

Por Jessica Galvão no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 13:51

No período da Semana Santa, deste ano de 2016, houve redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – na Bahia, comparado ao mesmo momento do ano passado. De acordo com dados divulgados, nesta terça-feira (29), a diminuição foi de 31,4%, resultando em 33 vidas salvas. Em 2015, a polícia já tinha conseguido reduzir em 25,5% se confrontado com 2014.
 
Neste ano foram 72 casos registrados no estado, contra 105 computados em 2015. As reduções foram de 18,5% em Salvador, 60% na Região Metropolitana e 30,2% no interior. "Sempre reforçamos o policiamento em determinadas áreas quando chegam os finais de semana e em datas com feriados prolongados. O trabalho em cima da mancha criminal nos permite prevenir os crimes contra a vida", explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 
Barbosa acrescentou ainda que "o desafio é grande" e "o trabalho incessante", ao afirmar que "toda a semana nos reunimos para cobrarmos metas e alinhar o planejamento, pois o crime tem a sua dinâmica”. O secretário ressaltou que continuará "trabalhando com intuito de dar sempre o melhor serviço de segurança para os baianos e para os que visitam nosso estado".

Notícias relacionadas