Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Estatística aponta redução de crimes no período da Semana Santa na Bahia

Bahia

Estatística aponta redução de crimes no período da Semana Santa na Bahia

No período da Semana Santa, deste ano de 2016, houve redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – na Bahia, comparado ao mesmo momento do ano passado. De acordo com dados divulgados, nesta terça-feira (29), a diminuição foi de 31,4%, resultando em 33 vidas salvas. Em 2015, a polícia já tinha conseguido reduzir em 25,5% se confrontado com 2014. [Leia mais...]

Estatística aponta redução de crimes no período da Semana Santa na Bahia

Foto: Secom

Por: Jessica Galvão no dia 29 de março de 2016 às 13:51

No período da Semana Santa, deste ano de 2016, houve redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – na Bahia, comparado ao mesmo momento do ano passado. De acordo com dados divulgados, nesta terça-feira (29), a diminuição foi de 31,4%, resultando em 33 vidas salvas. Em 2015, a polícia já tinha conseguido reduzir em 25,5% se confrontado com 2014.
 
Neste ano foram 72 casos registrados no estado, contra 105 computados em 2015. As reduções foram de 18,5% em Salvador, 60% na Região Metropolitana e 30,2% no interior. "Sempre reforçamos o policiamento em determinadas áreas quando chegam os finais de semana e em datas com feriados prolongados. O trabalho em cima da mancha criminal nos permite prevenir os crimes contra a vida", explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 
Barbosa acrescentou ainda que "o desafio é grande" e "o trabalho incessante", ao afirmar que "toda a semana nos reunimos para cobrarmos metas e alinhar o planejamento, pois o crime tem a sua dinâmica”. O secretário ressaltou que continuará "trabalhando com intuito de dar sempre o melhor serviço de segurança para os baianos e para os que visitam nosso estado".