Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Falta de energia interrompe abastecimento de água em 28 municípios baianos

A informação foi divulgada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Falta de energia interrompe abastecimento de água em 28 municípios baianos

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2024 às 16:17

O fornecimento de água foi temporariamente interrompido na manhã desta terça-feira (20) em 28 municípios baianos, conforme informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Em nota, a Embasa informou que a situação foi causada pela interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Neoenergia Coelba e que o abastecimento começará a ser retomado gradativamente nas áreas afetadas.

"Com o retorno da energia, durante a tarde, a Embasa está retomando a operação dos sistemas das áreas afetadas. Como a regularização da água é sempre gradativa, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios, a Embasa recomenda o uso econômico da agua armazenada nos imóveis até que a situação esteja normalizada", diz a nota. 

Confira lista dos municípios afetados: Aiquara; Apuarema; Brejões; Cravolândia; Dario Meira; Gandu; Ibirataia; Ipiaú; Itagibá; Irajuba; Itagi; Itamari; Itaquara; Itiruçu; Jaguaquara; Jequié; Jitaúna; Lafaiete Coutinho; Lajedo do Tabocal; Manoel Vitorino; Maracás; Nova Ibiá; Nova Itarana; Piraí do Norte; Planaltino; Santa Inês; Teolândia; e Wenceslau Guimarães.