Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

Dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) apontam que os índices são impulsionados por Vitória da Conquista e Feira de Santana

Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de fevereiro de 2024 às 06:51

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024. Os números no mesmo período do ano passado eram de  8.408 casos prováveis, o que demonstra um aumento de 100%. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

Segundo a secretaria, a alta dos casos foi impulsionada por Vitória da Conquista e Feira de Santana que estão em situação epidêmica. Já são 64 municípios do estado na mesma situação.

Em nota, a Sesab pede que a população respeite as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, utilizar repelente  e buscar assistência médica em caso de sintomas. "A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue".

O estado também já confirmou a quarta morte pela doença. A vítima foi um morador de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. Após o caso, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o caso. Para o combate da epidemia, o governo estadual adquiriu novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), os fumacês, além de distribuir 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias.