
Bahia
Mulher vira suspeita de furto e discriminação após rasgar bandeira de Israel presa em estabelecimento
O caso ocorreu em uma agência de viagens situada no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (16)

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Uma mulher foi pega em flagrante ao furtar uma bandeira de Israel pendurada em uma agência de viagens, que funciona no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A situação ocorreu no último sábado, mas a ocorrência só foi registrada como furto e discriminação nesta segunda-feira (18).
O momento foi gravado por câmeras de segurança, que posteriormente tiveram as imagens publicadas nas redes sociais. Ao assistir o vídeo, é possível observar quando a mulher se dirige até a entrada do estabelecimento e arranca a bandeira, levando ela consigo para rua.
No boletim de ocorrência da Polícia Civil (PC-BA), consta também a informação de que a bandeira foi rasgada posteriormente, mas os agentes de segurança conseguiram recuperá-la e devolvê-la ao dono da agência de viagens, que tem nacionalidade israelense.
Moradores relataram ao Metro1 que já existia uma problema na comunidade envolvendo a bandeira de Israel. O homem israelense, dono de uma das principais agências de turismo da cidade, hasteou a bandeira de Israel em um local público. Isso aconteceu há cerca de três meses e, apesar de contrariar a legislação brasileira, ninguém tomou nenhuma atitude.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.