Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Baiana atleta de canoagem velocidade é classificada para os Jogos Olímpicos em Paris de 2024

Bahia

Baiana atleta de canoagem velocidade é classificada para os Jogos Olímpicos em Paris de 2024

Valdenice Conceição irá participar da competição pela primeira vez; Jacky Godmann e Filipe Vieira conseguiram a classificação olímpica na terça-feira (23)

Baiana atleta de canoagem velocidade é classificada para os Jogos Olímpicos em Paris de 2024

Foto: Reprodução/Cba

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2024 às 14:58

O Brasil conquistou sua a primeira vaga olímpica na canoagem velocidade feminina dos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (24). O resultado foi obtido pela baiana Valdenice Conceição na prova do C1 200 metros na disputa do Campeonato Pan- Americano de Canoagem Velocidade, em Sarasota, nos Estados Unidos. 

Nascida em Itacaré, na Bahia, Valdenice garantiu sua vaga em Paris-2024 ao vencer com o tempo de 47s739. O status da competição é de pré-olímpico. Na terça-feira (23), Jacky Godmann e Filipe Vieira haviam conseguido a classificação olímpica na prova C2 500 m.

“Conquistei a vaga olímpica aqui em Sarasota. Agradeço a torcida de todos. E estamos juntos, família”, celebra Valdenice. “Estou muito feliz e grata à Confederação Brasileira de Canoagem, ao Comitê Olímpico do Brasil, a toda nossa equipe e estafe. Eu agradeço muito a Deus, e a minha família. Essa conquista vai para o Brasil, de uma atleta que é uma guerreira, que vem há anos lutando pelo Brasil”, destacou Figueroa Conceição, técnico da canoagem feminina do Brasil.

Nos últimos anos, a atleta vem se destacando na canoagem velocidade do país. Antes de se tornar a primeira brasileira classificada para representar o país numa Olimpíada nesta modalidade, Valdenice foi a primeira mulher a subir a pódio nos Jogos Pan-Americanos, em 2015, com o bronze na mesma prova desta quarta.

Com a classificação, o Brasil chega a quatro vagas olímpicas na canoagem velocidade. No total, o Time Brasil soma agora 192 vagas garantidas na Olimpíada, que terá início no dia 26 de agosto.