
Bahia
"Nunca vi uma crise como essa", diz secretário Jorge Portugal
O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, foi um dos convidados presentes no Metrobus, o estúdio móvel da Rádio Metrópole no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Ele falou sobre o investimento do governo do estado no São João 2015 e elogiou a festa. "São João no Centro Histórico tá aprovado. Muita gente, muita diversidade, uma grade vitoriosa...Os comerciantes são unânimes ao dizer que nunca ganharam tanto dinheiro. Só perde para a Copa", disse ele. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, foi um dos convidados presentes nesta quarta-feira (24) no Metrobus, o estúdio móvel da Rádio Metrópole no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Ele falou sobre o investimento do governo do estado no São João 2015 e elogiou a festa. "São João no Centro Histórico tá aprovado. Muita gente, muita diversidade, uma grade vitoriosa...Os comerciantes são unânimes ao dizer que nunca ganharam tanto dinheiro. Só perde para a Copa", disse ele.
O secretário não deixou de falar sobre a crise que atingiu diversas cidades do interior da Bahia. "Eu tenho 58 anos e posso assegurar que eu nunca vi uma crise dessa proporção na minha vida. Atravessei momentos politicamente difíceis na história do brasil. Mas nunca vi algo igual. A cultura é duplamente punida. Economicamente e tangencialmente. Mas esse momento é de planejamento e de criatividade. Pedi aos meus dirigentes para conversarem entre si para saírem coisas boas, projetos de teatro, música nos museus da cidade. A área de cultura exige um nível de criatividade de esperteza", declarou Portugal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.