Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Lula desembarca na Bahia para inauguração de hospital e visita campus da UFSB

Bahia

Lula desembarca na Bahia para inauguração de hospital e visita campus da UFSB

Lula cumpre agenda no município na companhia do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e da primeira-dama Janja da Silva

Lula desembarca na Bahia para inauguração de hospital e visita campus da UFSB

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 10 de maio de 2024 às 15:54

Atualizado: no dia 10 de maio de 2024 às 16:11

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa nesta sexta-feira (10), da inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e da visita ao campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas.

Lula cumpre agenda no município na companhia do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Saúde, Nísia Trindade, e da primeira-dama Janja da Silva.

Após a entrega de 914 moradias do programa Minha Casa Minha Vida em Maceió (AL), o presidente visitou o campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, onde, mais cedo, o governador entregou obra do Núcleo Regional de Saúde.

A cerimônia marca o início das operações da maior unidade hospitalar do extremo sul do estado. Com investimento superior a R$ 200 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário, a unidade conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. O hospital foi projetado como referência para os 21 municípios da região, beneficiando mais de 800 mil habitantes.