Bahia
Pedágios administrados pela Concessionária Bahia Norte sofrerão reajuste a partir desta quarta-feira
CBN é responsável por administrar e manter a boa trafegabilidade das estradas concedidas
Foto: Reprodução/Bahia Norte
Os pedágios administrados pela Concessionária Bahia Norte (CBN) sofrerão reajuste a partir desta quarta-feira (15), as tarifas ficarão mais caras. A resolução será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O reajuste aprovado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) é de 10,527%.
A CBN é responsável por administrar e manter a boa trafegabilidade das estradas concedidas, além de oferecer serviços de segurança, resgate, guincho, ambulância, entre outros. Com o aumento, a tarifa básica passará de R$ 6,30 para R$ 6,96 (sem arredondamento), valor aplicado todos os dias da semana para automóveis.
O trecho administrado pela Concessionária Bahia Norte tem sete rodovias, correspondendo as estradas do Cia/Aeroporto, Via Parafuso, Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas e o trecho de Simões Filho até a entrada de Camaçari. Estão na lista das Praças de Pedágio com reajuste: PP-01 – BA 093, PP-02 – BA 093, PP-03 – BA 524, PP-04 – BA 535, PP-05 – BA 526 e PP-06 – BA 535.
Segundo a Agerba, o valor é calculado a partir da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), dos incrementos e descontos resultantes de um estudo de reequilíbrio econômico-financeiro. O reajuste contratual é anual e tem como data base o mês de abril.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.