
Bahia
Governo espera diminuição nos casos de Zika e Chikungunya a partir de junho
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (8), o surto de Zika, Dengue e Chikungunya na Bahia, transmitidas pelo mosquitos Aedes Aegypti. Questionado se houve queda nos casos, o secretário afirma que a taxa continua alta, mas existe uma previsão de melhora para o próximo mês. [Leia mais...]

Foto: Bruno Concha/Agecom
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (8), o surto de Zika, Dengue e Chikungunya na Bahia, transmitidas pelo mosquitos Aedes Aegypti. Questionado se houve queda nos casos, o secretário afirma que a taxa continua alta, mas existe uma previsão de melhora para o próximo mês. “Ainda não é o momento de haver as quedas dos novos casos. A tendência é que tenha uma redução após as chuvas no país. O que aconteceu foi uma ação inusitada, nunca tinha vivido uma situação tão grave como essa”, explica.
Sobre ações de combate a proliferação do mosquito, o secretário afirma que é preciso melhorar ações de saneamento básico. “A previsão para o Brasil, se continuar com o financiamento que tem hoje, é que só vamos conseguir daqui há 10 anos [reduzir a taxa de esgoto à céu aberto] (...) Quando você vai em um país de primeiro mundo, você não vê uma lata jogada no chão, e não é o que vemos na Bahia”, reclama.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.