
Bahia
Vacinação contra o H1N1 começa no dia 30 na Bahia: “Teremos o suficiente"
Em 2016, os primeiros casos de gripe H1N1 foram registrados antes do inverno, estação de maior ocorrência da doença. Mas, para o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, apesar da gravidade, não há necessidade de pânico por parte da população. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Em 2016, os primeiros casos de gripe H1N1 foram registrados antes do inverno, estação de maior ocorrência da doença. Mas, para o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, apesar da gravidade, não há necessidade de pânico por parte da população, que tem lotado clínicas particulares e postos de saúde em busca da vacina que combate o vírus.
“Dia 30 vai der o dia D aqui na Bahia. Convidei o ministro para fazer o lançamento nacional. Caso ele continue [ no cargo], vamos fazer o lançamento aqui na Bahia. É importante que as pessoas procurem os postos de vacinação depois desse dia, não adianta lotar antes. Teremos vacinas suficiente para todos os postos (...) não tem razão para não esperar a vacina”, afirma. Bastante confundido pela população, o secretário alertou para as diferenças entre a gripe e um resfriado. “O resfriado comum é causado por um vírus, gripe é um quadro muito mais florido e importante, com febre”, explica.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.