Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

VLT seguirá mesma política de tarifas do metrô, garante presidente da CTB

Bahia

VLT seguirá mesma política de tarifas do metrô, garante presidente da CTB

O governador Jerônimo Rodrigues assina, nesta sexta-feira (14), a ordem de serviço das obras do novo modal

VLT seguirá mesma política de tarifas do metrô, garante presidente da CTB

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2024 às 08:50

A presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, garantiu que o VLT VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) seguirá a mesma política de tarifas do sistema de metrô de Salvador e Região Metropolitana. A informação foi confirmada à equipe do Repórter Metropole no evento de assinatura da ordem de serviço das obras de um dos trechos do novo modal.

“Ele [VLT] será integrado ao sistema metroviário, funcionará como uma terceira linha do metrô. Seguirá o mesmo padrão de qualidade, pontualidade, frequência, segurança no transporte, e, portanto, também a mesma política tarifária do metrô”, disse.

Ainda segundo a presidente da CTB, os três trechos do projeto do VLT somam 36 km de extensão e terão entregas ao longo dos próximos 40 meses. “serão 36 meses de obras e 6 de testes”, detalhou.  

“Costumo dizer que a gente fazia de conta que transportava e a população fazia de conta que pagava, porque 50 centavos não pagava nem a conta de luz. Ele não ligava um destino a outro, Calçada e Paripe, parando com frequência, com intervalos de 40 minutos. Hoje a gente vai ter um transporte realmente de qualidade, integrado com o sistema metroviário”, disse a presidente da CTB, esclarecendo ainda que as obras começarão imediatamente.