Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Assembleia de professores da Ufba aprova indicativo de fim de greve

Bahia

Assembleia de professores da Ufba aprova indicativo de fim de greve

Foram 263 votos favoráveis ao seguimento da greve, com indicativo de fim, e 139 apoiadores do fim imediato, além de uma abstenção

Assembleia de professores da Ufba aprova indicativo de fim de greve

Foto: Carlos Américo/Assufba

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2024 às 18:33

Atualizado: no dia 18 de junho de 2024 às 18:36

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniram na tarde desta terça-feira (18) para discutir um possível encerramento ou continuidade da greve. O encontro ocorreu na Reitoria da universidade, localizada no bairro do Canela, em Salvador. Na decisão, os docentes optaram por manter a paralisação, porém com indicativo de encerramento da greve.

A assembleia foi convocada pela Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub). De acordo com o portal A Tarde, um novo encontro será realizado no dia 26 deste mês, onde a expectativa é de fim definitivo da paralisação docente. Foram 263 votos favoráveis ao seguimento da greve, com indicativo de fim, e 139 apoiadores do fim imediato, além de uma abstenção. 

Como apurado pelo Metro1, de acordo com fontes que atuam na mesa de negociação da greve, o pacote de R$ 5,5 bilhões anunciado pelo governo Lula (PT) representa um avanço significativo e dá argumentos para a tentativa da Apub de encerrar a greve. A greve dos professores da Ufba já dura quase dois meses.