Bahia
Dezesseis detentos fogem de presídio em Eunápolis após troca de tiros
Fuga ocorreu por volta das 23h e até a manhã de sexta-feira (13) nenhum dos fugitivos havia sido recapturado
Foto: Reprodução/SEAP
Na noite de quinta-feira (12), dezesseis detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, fugiram após uma invasão armada. O grupo, composto por oito homens, trocou tiros com os seguranças e abriu as celas dos internos. A fuga ocorreu por volta das 23h, e até a manhã de sexta-feira (13), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que os detentos eram membros de uma facção criminosa e cumpriam penas por tráfico de drogas e homicídios.
Durante a ação, os invasores dispararam contra as muralhas e torres de vigilância, cortaram parte da cerca metálica com um alicate e utilizaram uma corda artesanal para permitir que os presos descessem do pavilhão. A invasão resultou na morte de um cão de guarda e no abandono de um fuzil, além de carregadores e munição. Após a fuga, equipes da Polícia Civil, Militar e CIPE-Mata Atlântica realizaram buscas na área, mas não localizaram os foragidos.
Em nota, a Seap explicou que a empresa responsável pela segurança da unidade acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para evitar a fuga. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) confirmou a atuação conjunta das forças de segurança para recapturar os fugitivos e apurar as circunstâncias do ocorrido. O Conjunto Penal de Eunápolis, que possui 554 internos, está com a capacidade excedida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.