
Bahia
Queda de energia, alagamentos e asfalto em pedaços: moradores de Lauro de Freitas enfrentam transtornos com chuva
A previsão do tempo é que o cenário se estenda até a próxima terça-feira (6) por causa da influência de uma frente fria

Foto: Leitor Metro1
Moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, enfrentam transtornos na manhã desta sexta-feira (2) por conta da chuva que atinge parte do estado. Nas redes sociais, circulam imagens de ruas alagadas e até pedaços de asfalto solto.
Na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, por exemplo, carros ficaram impedidos de entrar e sair de condomínios por conta de pontos de alagamento. Imagens mostram na região veículos com água na altura do capô. Houve ainda registros de queda de energia em bairros como Itinga.
A Rua Leonardo Rodrigues da Silva, que dá acesso à Avenida Luiz Tarquínio Pontes, foi fechada pela prefeitura devido ao fluxo de água no córrego da região.
Segundo a gestão municipal, 30 ocorrências estavam em andamento até às 11h50 desta sexta-feira, mas não houve caso considerado grave. “Os registros são referentes a queda de árvores e alagamentos em pontos que, apesar do trabalho preventivo de limpeza e manutenção, não suportaram o volume da água”, informou a gestão municipal, acrescentando que gestores e técnicos da gestão municipal estão nas ruas, acompanhando de perto os impactos.
Ao Metro1, a Neoenergia Coelba informou que a chuva e as descargas elétricas que atingem a região provocaram o desarme de um equipamento da rede elétrica, interrompendo temporariamente o fornecimento de energia para alguns clientes dos bairros de Itinga e Caji. Ainda segundo a concessionária, técnicos já estão atuando na área com prioridade para restabelecer o serviço no menor tempo possível.
Sob alerta
A Bahia tem 117 municípios em alerta laranja para chuvas e ventos fortes nesta sexta-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso significa que há, nessas cidades, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A previsão é que o cenário se estenda até a próxima terça-feira (6) por causa da influência de uma frente fria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.