
Bahia
Grupo de 14 pessoas é resgatado após lancha inundar em Morro de São Paulo
O condutor da lancha sofreu uma fratura na décima costela

Foto: Reprodução
Um grupo de 14 pessoas precisou ser resgatado na manhã desta quinta-feira (8), após a lancha em que estavam inundar durante a navegação nas proximidades da Praia de Guarapuá, em Morro de São Paulo, região do município de Cairu. Todos os passageiros foram levados de volta à cidade em segurança.
Diante da situação emergencial, o marinheiro responsável pela embarcação tomou a decisão de encostar a lancha em um banco de areia, para que ela afundasse. De acordo com a Prefeitura de Cairu, a operação de resgate foi realizada com base no protocolo de emergência firmado entre o município e a Associação das Lanchas de Passeio, que mantém embarcações de apoio para casos como esse.
O condutor da lancha, Ademilson de Jesus, sofreu uma fratura na décima costela e será transferido via regulação para um hospital com atendimento especializado. Entre os passageiros ,uma mulher teve um corte no joelho esquerdo, mas exames descartaram fratura.
O resgate contou com o apoio das secretarias municipais de Turismo, Saúde e demais órgãos competentes. Segundo a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Cairu, todos os passageiros receberam assistência e foram levados de volta em segurança ao Morro de São Paulo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.