
Bahia
Quase 120 mil documentos são esquecidos em postos do SAC na Bahia
Caso não sejam retirados das unidades da Rede SAC, os documentos podem ser incinerados

Foto: Ascom Saeb
Quase 120 mil documentos emitidos em postos da Rede SAC continuam esquecidos pela população em Salvador e no interior da Bahia. Entre os itens acumulados nas unidades estão 23.424 carteiras de identidade (RG), 44.426 carteiras de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), novo modelo de identificação que passou a ser emitido em julho de 2024.
Caso não sejam retirados, parte desses documentos pode ser descartada. As carteiras de identidade e as CINs, por exemplo, são incineradas após seis meses de armazenamento. Os passaportes têm prazo de retenção de 90 dias, e as CNHs permanecem nas unidades conforme o tempo de validade do documento.
Na capital, os postos SAC dos shoppings da Bahia e Bela Vista concentram o maior número de documentos não retirados, com 10.457 e 9.970 itens acumulados, respectivamente. A retirada do documento pode ser feita diretamente no posto onde foi solicitada a emissão, sem necessidade de agendamento.
Para mais informações, os cidadãos podem acessar os sites oficiais da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ou da Rede SAC, além de contar com o atendimento via WhatsApp no número (71) 4020-5353 ou pelo telefone 0800 071 5353 (ligação gratuita a partir de fixo).
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