
Bahia
Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após suspensão de cinco dias
Capitania dos Portos autoriza retomada das viagens com melhorias nas condições de navegação

Foto: Divulgação/Astramab
A Travessia Salvador-Mar Grande retomou suas operações nesta quarta-feira (18), após cinco dias de suspensão devido ao mau tempo. A autorização foi dada pela Capitania dos Portos da Bahia, com a melhoria nas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. O serviço estava interrompido desde o meio-dia de quinta-feira (12).
A primeira lancha, Vitória Régia, saiu às 9h do Terminal de Vera Cruz, em Itaparica, e às 10h do Terminal Náutico, em Salvador. Seis embarcações operam com intervalos de 30 minutos, com o último horário de saída de Mar Grande às 18h e de Salvador às 19h30.
A travessia para Morro de São Paulo continua no formato semi-terrestre, com lancha até Itaparica, ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e lancha até o destino final. A viagem completa leva cerca de 3 horas e 20 minutos.
As saídas de Salvador são às 9h e 10h30, enquanto de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30 e 13h30.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.