
Bahia
Espaço para preservar a memória da Independência da Bahia será criado em Cachoeira
Acordo foi assinado na abertura das ações do MP no "2 de Julho"; Instituição oferece serviços à população local até amanhã, dia 1º

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cachoeira
Durante a cerimônia que marcou o início das ações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em alusão ao 2 de Julho, foi assinado nesta segunda-feira (30) um termo de cooperação técnica para criação de um espaço dedicado à memória da Independência da Bahia, no município de Cachoeira, no Recôncavo. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia; da prefeita Eliana Gonzaga; e do presidente da Câmara Municipal, Josmar Barbosa dos Santos de Souza.
Na ocasião, Pedro Maia destacou o simbolismo da data e da cidade para a história do país. “Estar aqui no 2 de Julho marca um compromisso da nossa gestão com a sociedade e com a cultura. A Bahia tem um papel fundamental na independência do Brasil, e boa parte dessa história começa aqui, em Cachoeira”, afirmou o chefe do MP, ao ressaltar que a instituição atua como defensora dos direitos fundamentais, especialmente dos mais vulneráveis.
Segundo ele, o Ministério Público também se coloca como indutor de políticas públicas, para além da sua função de fiscalização. A agenda do MP em Cachoeira segue até esta terça-feira (1º), com a oferta de diversos serviços à população. Também participaram do evento procuradoras-gerais adjuntas, promotores de Justiça, secretários estaduais e municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.