
Bahia
Jerônimo Rodrigues destaca a importância de incluir o 2 de Julho na educação brasileira
Governador concedeu entrevista em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (2)

Foto: Reprodução
O governador do estado Jerônimo Rodrigues disse, durante as comemorações relacionadas ao 2 de Julho nesta quarta-feira, que a data só será valorizada pelos brasileiros com a inclusão e reconhecimento na educação e nos livros didáticos.
“A forma que nós temos de criar essa data no coração do brasileiro é pela escola. É no currículo escolar, nós já temos isso, garantir livros didáticos que abordam o tema, a formação inicial na universidade onde o professor saia para os concursos entendendo a importância. A partir daí, a população baiana e brasileira vai entender o significado real desse 2 de julho”, diz o gestor.
Jerônimo falou também que a Bahia é o coração da Independência e que não se trata de disputa com nenhum outro estado. Ele reforçou o desejo de que o país reconheça os heróis brasileiros como Maria Quitéria e Joana Angélica.
“Naquele 2 de julho, vimos os camponeses, operários, artesãos saírem da sua missão oficial, ir para a rua celebrar a nossa conquista da expulsão das tropas portuguesas no Brasil. A caminhada simboliza isso, celebrando cada um que tem pouco destaque no cenário nacional”, concluiu o governador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.