
Bahia
Incra-BA cria novos assentamentos em Casa Nova e Una
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA) criou dois novos assentamentos na Bahia que juntos beneficiam 36 famílias de trabalhadores rurais com 816,7 hectares de terreno.

Foto: Valter Pontes / Acervo do Incra-BA
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA) criou dois novos assentamentos na Bahia que juntos beneficiam 36 famílias de trabalhadores rurais com 816,7 hectares de terreno. Uma das áreas de reforma agrária, Santa Rita I, situada no território do Sertão do São Francisco – no município de Casa Nova, permitirá o assentamento de, no mínimo, 20 famílias.
No território de identidade do Litoral Sul, em Una, foi criado o assentamento Santa Tereza do Guarani I, que possui capacidade mínima para assentar 16 famílias em 406,3 hectares de terras. As portarias de criação destes projetos foram divulgados na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU). O superintendente regional do Incra, na Bahia, Gugé Fernandes afirmou que pretende promover o acesso à terra a 1,2 mil famílias, este ano, no estado por meio da reforma agrária.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.