
Bahia
CNH Gratuita: Aprovados têm até 29 de agosto para entregar documentos
Prazo não será prorrogado, segundo o Detran-BA; quem perder a data será desclassificado

Foto: Reprodução/Mobiauto
Os candidatos aprovados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, promovidos pelo Governo da Bahia, têm até o dia 29 de agosto para apresentar a documentação em qualquer unidade do Detran-BA. A lista de selecionados já está disponível na plataforma ba.gov.br.
De acordo com o Detran-BA, não haverá prorrogação do prazo. Quem não entregar os documentos dentro do período estabelecido será desclassificado. Em seguida, o governo divulgará uma nova lista com os candidatos remanescentes.
São exigidos:
- Documento oficial de identificação com foto (no caso da CIN digital, é preciso levar cópia impressa);
- Comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos 90 dias.
O diretor-geral do Detran-BA, Max Passos, reforçou a importância de não deixar para a última hora. “É um projeto inovador, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Um processo completo de emissão de CNH, totalmente gratuito. O governador Jerônimo Rodrigues tem feito um trabalho para que mais pessoas sejam beneficiadas com a abertura de outros editais, porém é necessário que, esse primeiro, esteja com todos os beneficiados devidamente inscritos”, disse.
O programa CNH Social da Bahia contempla 12 mil vagas gratuitas para a primeira habilitação:
- 5 mil para estudantes maiores de 18 anos da rede pública estadual inscritos no Bolsa Presença;
- 2 mil para alunos do ensino médio da rede estadual;
- 3.950 para pessoas cadastradas no CadÚnico;
- 1 mil para jovens atendidos pelo programa Bahia pela Paz;
- 50 destinadas às famílias vítimas da explosão em uma fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus.
Segundo o Detran-BA, os servidores das unidades em todo o estado estão preparados para orientar os candidatos durante o atendimento presencial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.