
Bahia
Igreja matriz no interior da Bahia é invadida e sacrário é vandalizado
Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Anguera, confirmou violação e acionou autoridades para investigar o crime

Foto: Divulgação- Redes Sociais
A igreja matriz do município de Anguera, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no interior da Bahia, foi invadida neste domingo (14). A Paróquia publicou em suas redes sociais uma nota confirmando a violação e os detalhes.
Imagens do acontecido foram divulgadas, mostrando que gavetas e armários foram revirados e o sacrário, local onde as hóstias são guardadas, também foi vandalizado durante a ação criminosa.
"Com pesar, comunicamos que o sacrário foi violado de forma invasiva, configurando um ato de profundo desrespeito e gravidade contra o patrimônio sagrado e a fé da comunidade católica", alegou a instituição.
O templo deverá passar pelo Ato de Desagravo, que é um ritual de purificação para que a paróquia volte com sua funcionalidade.
"As autoridades competentes já foram acionadas e estão tomando as providências necessárias para apurar os fatos e identificar os culpados", afirmou em nota.
A publicação ainda informou que "a Paróquia repudia tal ato e reforça seu compromisso em zelar pela fé e pela segurança da comunidade. Convidamos todos os fiéis a se unirem em oração, pedindo a Deus pela reparação espiritual deste triste acontecimento e pela paz em nossa cidade", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.