
Bahia
Ex-comandante dos Bombeiros desabafa sobre obesidade e depressão: "Não perdi a luta"
Em suas redes sociais, Adson Marchesini disse não ter se preparado emocionalmente para a aposentadoria e chegado a pesar 170 quilos

Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O coronel Adson Marchesini, ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, publicou nesta sexta-feira (26) um relato sobre as dificuldades que vem enfrentando desde a aposentadoria, dentre elas a depressão e a obesidade. Ele afirmou que, da última vez que se pesou, estava com 170 kg e reconheceu não ter se preparado para a mudança brusca de rotina.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marchesini declarou: “Perdi um round, mas não a luta. Preferi ficar em casa refletindo por um período. Dizem que é a tal da depressão, porque não estava preparado para a aposentadoria e, realmente, não estava. A gente precisa se preparar.”
Apesar das dificuldades, o coronel ressaltou que pretende retomar os cuidados com a saúde, priorizando a si mesmo e à família. Segundo ele, o momento é de reconstrução e de buscar novos hábitos para recuperar o equilíbrio.
Marchesini atuou por 39 anos na corporação. Sua aposentadoria foi oficializada em abril deste ano, em portaria do Governo da Bahia que o transferiu para a reserva com remuneração de R$ 71 mil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.