
Bahia
Alba aprova mudança no nome da CBPM
Empresa ganha respaldo legal para explorar e produzir minerais na Bahia

Foto: Reprodução CBPM
O projeto que altera a denominação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), foi aprovado nesta terça-feira (30) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A mudança será para se chamar Companhia Baiana de Produção Mineral, favorecendo a Companhia Baiana de Produção Mineral.
“A CBPM não vai mudar apenas o nome de Companhia Baiana de Pesquisa Mineral para Companhia Baiana de Produção Mineral. A gente hoje está construindo uma perspectiva de produção mineral em que a sustentabilidade e a inclusão vão se tornar marcas da nossa ação”, disse Henrique Carballal, presidente da empresa.
Segundo ele, a Companhia vai estabelecer maior eficiência nos processos, reduzindo significativamente a burocracia do setor. “Vamos diminuir, por exemplo, o tempo para conceder um processo de lavra, que hoje dura, em média, 15 anos”, afirmou.
A mudança garante à CBPM respaldo legal não só para pesquisar, mas também para explorar e produzir minerais na Bahia, impulsionando a cadeia produtiva e atraindo novos investimentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.