
Bahia
MPT investiga acidente de trabalho que deixou um morto em fazenda na Bahia
Trabalhadores foram soterrados em silo de grãos na zona rural de Luís Eduardo Magalhães

Foto: Canva imagens
O Ministério Público do Trabalho (MPT), está apurando um acidente de trabalho que aconteceu no último sábado (25), em uma fazenda na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O incidente resultou em uma morte e uma pessoa ferida.
As vítimas foram soterradas em um silo de estocagem de grãos na Fazenda Santa Helena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram socorro no local. Um dos trabalhadores morreu no local, enquanto o outro foi transportado para receber atendimento médico.
A investigação está verificando se as normas de segurança do trabalho estavam sendo cumpridas e se os equipamentos de proteção individual e coletiva foram oferecidos.
O MPT solicitou informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização das condições de trabalho. Em casos de acidentes fatais, o órgão realiza perícias para verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança. As investigações também contam com o apoio da Polícia Técnica e da Polícia Civil da Bahia, que irão contribuir para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

