Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

DNIT vai completar instalação de radares na BR-324 entre Salvador e Feira de Santana até janeiro

Bahia

DNIT vai completar instalação de radares na BR-324 entre Salvador e Feira de Santana até janeiro

Trecho entre Salvador e Feira de Santana terá fiscalização eletrônica completa

DNIT vai completar instalação de radares na BR-324  entre Salvador e Feira de Santana até janeiro

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Laisa Gama no dia 17 de novembro de 2025 às 09:52

Atualizado: no dia 17 de novembro de 2025 às 11:38

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Metro1 que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.

A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.

Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.