
Bahia
Jerônimo se torna primeiro governador a receber título de Honoris Causa da Uesc
Honraria foi entregue na celebração dos 34 anos de estadualização da universidade

Foto: Amanda Ercília/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues foi agraciado, na última sexta-feira (5), outorga do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que comemorou 34 anos de estadualização.
Jerônimo se torna o primeiro governador, em exercício da função, a receber a honraria na história da instituição. A honraria, a mais alta concedida pela instituição, reconhece personalidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do estado e do país.
“Eu saio daqui doutor, mas com uma responsabilidade ainda maior: fortalecer a educação baiana em parceria com os municípios, avançar na alfabetização, cuidar do ensino fundamental, cumprir nosso papel no ensino médio e seguir fortalecendo a educação superior”, afirmou o governador.
Amanda Ercília/GOVBA
A sessão solene foi realizada pelo Conselho Universitário (Consu) e celebrou a trajetória da universidade e de
Na cerimônia, o reitor Alessandro Santana afirmou que o título simboliza o reconhecimento ao governador e também o compromisso da Uesc com valores humanísticos, científicos e democráticos. “Feliz de um estado que tem um professor governador com sensibilidade pela educação e pelas causas sociais”, disse.
A Uesc atende cerca de 9,5 mil estudantes e conta com mais de 800 professores divididos em 40 cursos de graduação e 50 programas de pós-graduação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

