
Bahia
Megaoperação cumpre 39 mandados de prisão contra organização criminosa na Bahia
Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil na Bahia e em mais quatro estados; justiça já autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados

Foto: Tony Silva e Filipe Conceição
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (11), os mandados de prisão de 39 pessoas na Megaoperação Zimmer, realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados. As prisões ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro, Feira de Santana, além de cidades em São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, crimes violentos, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa de territórios. Durante a ação, dois laboratórios de drogas foram desarticulados em Porto Seguro e Stella Maris, em Salvador, com apreensão de entorpecentes, insumos, equipamentos, armas e munições.
As investigações apontam que o grupo abastecia, produzia e preparava drogas, além de usar pessoas físicas e jurídicas para ocultar a origem ilícita dos valores movimentados. A polícia informou que a operação segue em andamento para encontrar os outros alvos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

