
Bahia
Ferramenta Baralho Lilás é lançada e exibe foragidos por violência contra mulher
Solenidade contou com a participação dos secretários Marcelo Werner, Neusa Cadore e o governador Jerônimo Rodrigues

Foto: Milena Fahel/GOVBA
A ferramenta Baralho Lilás, instituída para fortalecer o combate à violência contra a mulher, foi lançada pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira (12). A solenidade foi realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, e recebeu a presença do secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, a secretária de Política para as mulheres (SPM), Neusa Cadore, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Inédita no Brasil, a Ferramenta irá exibir 16 procurados por crimes praticados na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado. Os criminosos serão expostos em cartas que estarão disponíveis na internet. Dessa forma, a população tem a possibilidade de dar suporte à justiça na busca dos foragidos da justiça. O contato pode ser feito através do telefone 181.
"Ampliamos a rede de combate à violência de gênero com a transformação da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar no Batalhão de Proteção à Mulher (aumento do efetivo e dos recursos) e também com a criação do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) no âmbito da Polícia Civil", disse Marcelo Werner.
De acordo com Werner, em um período de 3 anos, 20 Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs e NEAMs), e também Salas lilás foram inaugurados para acolher mulheres vítimas das práticas criminosas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

