
Bahia
Tempo de espera para embarque no ferry-boat ultrapassa 4h nesta segunda
Serviço opera com seis embarcações em atividade

Foto: Joá Souza/GOVBA
A travessia do ferry-boat registra fila muito intensa para embarque de Salvador em direção à Ilha de Itaparica nesta segunda-feira (29), com a proximidade da virada do ano. O tempo de espera já ultrapassa 4 horas, segundo o filômetro da Internacional Travessias, com dados atualizados às 10h08.
No sentido contrário, do terminal de Bom Despacho para Salvador, a situação está com fila moderada, variando entre duas a três horas para embarque, conforme o mesmo sistema de monitoramento.
O serviço opera com seis embarcações em atividade: Anna Nery, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. Juntas, elas atendem passageiros e veículos, conforme a capacidade de cada ferry em circulação.
O sistema funciona em esquema especial de fim de ano. A concessionária reforça que as filas podem ser acompanhadas em tempo real pelo site oficial, permitindo melhor planejamento dos usuários antes do deslocamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

