Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 02 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

INMET emite alerta de tempestade para o Extremo Oeste da Bahia

Bahia

INMET emite alerta de tempestade para o Extremo Oeste da Bahia

Região pode registrar chuva intensa, ventos fortes e granizo ao longo desta quinta-feira (1º)

INMET emite alerta de tempestade para o Extremo Oeste da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 01 de janeiro de 2026 às 18:15

Moradores do Extremo Oeste da Bahia devem ficar em alerta nesta quinta-feira (1º). Um aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica a possibilidade de tempestade na região entre 0h e 23h59.

Municípios como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Catolândia podem ser atingidos por chuva volumosa, com acumulados entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros ao longo do dia. O alerta também prevê rajadas de vento entre 60 e 100 km/h e queda de granizo, o que aumenta o risco de danos em áreas urbanas e rurais.

Além da Bahia, o aviso de tempestade inclui estados como Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e o Distrito Federal.

Segundo o INMET, o alerta tem caráter preventivo e serve para colocar a Defesa Civil e outros órgãos em prontidão diante da possibilidade de ocorrências provocadas pelas chuvas, reduzindo o risco de acidentes e vítimas.