
Bahia
No inicio do ano legislativo da Alba, Geraldo Jr. comenta resultados do governo
Vice-governador marcou presença na solenidade e na inauguração do Posto SAC da Assembleia

Foto: Foto: Thuane Maria/GOVBA
Durante solenidade que marcou a abertura oficial dos trabalhos parlamentares de 2026 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (3), o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior, comentou sobre uma mensagem do governador Jerônimo Rodrigues, que apresentava um balanço das ações do Governo do Estado.
Em comentário ao pronunciamento de Jerônimo, Geraldo destacou os resultados apresentados nas áreas social, econômica e institucional. “Estamos falando de mais de 104 mil empregos formais gerados, liderança nacional em investimentos públicos e uma redução de 58% da insegurança alimentar grave.”
O vice também comentou sobre os investimentos citados pelo chefe do executivo da Bahia. Segundo ele, mais de R$ 10 bilhões foram investidos na educação desde 2023, e R$ 34,1 bilhões aplicados na saúde. Além, disso, destacou que a Bahia registrou avanços importantes na segurança pública “com redução de 13% das mortes violentas, o menor índice dos últimos 19 anos”, disse.
Novo SAC
Ainda nesta terça, foi inaugurado um Posto SAC na Alba para ampliar o acesso a serviços de identificação civil, atendimento eleitoral e serviços de habilitação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

