Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PRF combate alcoolemia e zera acidentes durante festa em Jequié

Bahia

PRF combate alcoolemia e zera acidentes durante festa em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia segue realizando operações com o objetivo de intensificar a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos nas estradas baianas. No último final de semana, entre os dias 4 e 5 de junho, a Operação Baco IX realizada no município de Jequié foram fiscalizados 649 veículos e 701 pessoas, sendo realizados 275 testes de etilômetro e flagrados 12 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, que é uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro. [Leia mais...]

PRF combate alcoolemia e zera acidentes durante festa em Jequié

Foto: Divulgação/PRF

Por: Matheus Simoni no dia 06 de junho de 2016 às 14:21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia segue realizando operações com o objetivo de intensificar a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos nas estradas baianas.

No último final de semana, entre os dias 4 e 5 de junho, a Operação Baco IX realizada no município de Jequié foram fiscalizados 649 veículos e 701 pessoas, sendo realizados 275 testes de etilômetro e flagrados 12 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, que é uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o órgão, a operação ocorreu em decorrência da Festa Forró São Feijão, que devido ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas neste período, requer uma maior atenção da PRF quanto à fiscalização para este tipo de conduta. Nos dois dias da Operação, a PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores.

Apesar do trabalho preventivo, em que somente durante a Baco IX, 340 pessoas foram contempladas com ações de educação para o trânsito, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Além disso, 35 documentos foram recolhidos, dentre eles Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), e 27 veículos retidos por diversas irregularidades. Nenhum acidente foi registrado na BR 330 durante o período da Operação.