
Bahia
Regularização do título eleitoral será disponibilizada na Bahia durante o feriado
Ação regulariza títulos eleitorais antes do fechamento do cadastro para eleições 2026

Foto: TRE-BA/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizará plantões de atendimento ao público nos dias 1 e 2 de maio em todo o estado. Os cartórios eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Público (CAP) funcionarão das 8h às 12h, incluindo o feriado, com foco na regularização da situação eleitoral.
A iniciativa ocorre na reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, marcado para 6 de maio, e atende a uma demanda expressiva: mais de 450 mil eleitores baianos estão com o título cancelado. Segundo a diretora-geral do TRE-BA, Mirella Cunha, o plantão amplia o acesso para quem não consegue comparecer durante a semana.
Durante os dois dias, será possível emitir a primeira via do título, regularizar pendências, coletar biometria, transferir domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Para o atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

