
Bahia
Jerônimo concede maior honraria da Bahia à ex-presidente Dilma Rousseff
Ex-presidente é condecorada com a Medalha da Ordem 2 de Julho durante cerimônia em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu à ex-presidente Dilma Rousseff a Medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia, considerada a mais alta honraria do Governo do Estado. A homenagem foi oficializada na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Dilma, que atualmente preside o Banco dos Brics, receberá a condecoração no grau de Comendadora durante cerimônia marcada para as 19h, na Estação Calçada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador.
Ao todo, 19 personalidades e instituições foram escolhidas pelo Executivo baiano em reconhecimento à atuação em defesa da liberdade, da democracia e dos direitos populares. Entre os homenageados também estão o escritor Itamar Vieira Júnior, autor de Torto Arado, o ator Othon Bastos e o jornalista Levi Vasconcelos.
Instituída pela Lei nº 11.902/2010, a Ordem 2 de Julho homenageia pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à Bahia e ao país. A medalha faz referência às lutas pela Independência da Bahia e está entre as principais honrarias concedidas pelo governo estadual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

